A Polícia Russa e os Caça-fantasmas! - Video

A polícia russa é uma das mais sérias do mundo. Claro, depende do assunto!


Já dizia o bom e velho mestre em marketing: a propaganda é a alma do negócio...certo? Bom, aí depende de como essa propaganda irá convencer ou não seu público alvo. Campanhas institucionais não é novidade em país algum. Aqui no Brasil se gasta verdadeiras fortunas para mostrar o que o Governo fáz, ou para conscientizar a sociedade para problemas nas áreas de saúde, educação, comportamento, transito, etc.

Mas na cidade russa de Briansk, uma campanha tem chamado a atenção. A polícia local produziu um video clip com a música de Ray Parker Junior, Ghostbusters, um sucesso tremendo nos anos 80. A novidade é que a letra em russo adverte aos motoristas sobre a importância de respeitarem as leis de transito. O transito da Russia é um dos mais perigosos e letais do mundo. O excesso de bebida alcóolica e a imprudência dos motoristas, também associado ao clima sempre hostil do território russo, são os principais responsáveis pelas mortes no asfalto.

Porém a idéia da polícia de Briansk parece que saiu pela culatra. O video era para ser de conscientização, mas passou a ser de deboche e chacota entre os habitantes da cidade, e inclusive ridicularizado pela própria polícia. Detalhe para o motoqueiro com jaqueta americana!

Comentários