Grêmio 1x2 Pelotas - Quartas-de-finais Taça Fabio Koff - Gauchão 2010 - 08.04.10


E não é que o inacreditável aconteceu nesta noite de quinta-feira em Porto Alegre? O Grêmio conseguiu perder uma invencibilidade de 51 jogos em seu domínio, e também perdeu a sequência de 15 vitórias seguidas. O algoz do tricolor gaúcho foi o Pelotas. A equipe do sul riograndense venceu por 2x1, de virada, com dois gols de penaltis na segunda etapa. Mas o que dizer da equipe do Grêmio?

A verdade é que nenhum jogador se salvou. Todos foram horríveis na partida, inclusive Victor, a "muralha" gremista. No lance do primeiro penalti o goleiro tricolor saiu dando tapas em uma bola imaginária e acabou trombando com um avante pelotense. Um lance bizarro, bizonho e infantil. Na cobrança Victor escolheu o canto, mas o atacante do Pelotas deu paradona e tudo e colocou a bola no canto contrário do arqueiro. No segundo penalti foi a vez do juiz errar. Mario Fernandez chegou no abafa e o atacante do Pelotas se jogou. Nova cobrança e novamente Victor quis adivinhar o canto. Se tivesse ficado parado em ambas as cobranças teria pego ao menos uma das cobranças!

No ataque tanto Jonas como Bergson foram ridículos. Maylson, apesar do gol, errou muitas finalizações e perdeu bolas incríveis. Douglas estáva irreconhecível, e os volantes erraram muitos passes. No banco a coisa também foi bizonha. Silas não relacionou o jovem Mithuyê, preferindo o sofrível Hugo, e o recém liberado do departamento médico Leandro. As modificações do comandante gremista nada influenciaram, e a derrota veio de forma vergonhosa. Até mesmo a torcida deu sua parcela de culpa. Um jogo como este e menos de 15 mil pagantes.

Agora o Grêmio volta a campo na quarta-feira contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Precisa apagar a má impressão que ficou com a derrota no Gauchão. Ganhar da equipe catarinense, e com mais de um gol de diferença é a missão do tricolor se não quiser por o primeiro semestre na lata de lixo.



GRÊMIO 1 X 2 PELOTAS

GRÊMIO
Victor; Edílson, Mario Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando,Willian Magrão, Maylson(Leandro) e Douglas; Jonas e Bergson(Hugo).
Técnico: Silas Pereira

PELOTAS
Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jucemar(Maurício), Maicon Sapucaia e Pedro(Clodoaldo); Alex Dias(Sandro Sotilli) e Thiago Duarte.
Técnico: Beto Almeida

Data: 08/04/2010, quinta-feira
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e João Lúcio de Souza
Público:11.724
Renda: R$ 227.539,00
Cartões amarelos: Willian Magrão (G), Victor (G), Jonatas (P), Jonathas Costa (P) Cartões Vermelhos: Douglas (G)
Gols: Maylson (Grêmio) aos 46min do primeiro tempo; Thiago Duarte (Pelotas) aos 21min e aos 33min do segundo tempo

Comentários

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!