Vereadores de Curitiba e o Coxa no STJD


Os vereadores de Curitiba resolveram dar uma mãozinha ao clube, que terá um pedido de revisão da pena imposta pelo STJD de perda de campo por parte da equipe paranaense depois da selvageria que boa parte de sua torcida proporcionou ao final do jogo contra o Fluminense, pela última rodada do brasileirão de 2009, julgado pelo tribunal desportivo. O empate decretou a queda do Coritiba para a segunda divisão e manteve o Fluminense na Série A.

Admiro o Coritiba, mas infelizmente o que sua torcida fez naquele jogo precisa ser punido. A torcida do Grêmio anos atrás proporcionou cenas lamentáveis também no estádio do rival, acabando por por fogo em vários banheiros químicos. O Grêmio naquela ocasião foi severamente punido. Desde não houve mais cenas como aquelas.

Infelizmente até termos paz nos estádios será preciso muita punição, e ela precisa ser severa. Porém é fundamental que os baderneiros sejam identificados e punidos exemplarmente. Em vários países onde hoje é mais seguro as partidas de futebol os baderneiros são banidos dos estádios e acabam pagando pesadas multas. Espero que o Coritiba faça uma boa série B e volte por cima em 2011. E quanto aos torcedores que proporcionário este lamentável episódio para um dos clubes mais tradicionais do Brasil apenas espero que sejam punidos com severidade.

Abaixo o video da confusão. Dê sua opinião: o que acha desta punição do STJD ao clube Coritiba? E a participação dos vereadores para que o STJD diminua a pena em nome da cidade de Curitiba? Opine.


Link da notícia no Globo.com

Comentários