Liga dos Campeões 2010 - Oitavas-de-final



Nesta quarta-feira mais dois clubes confirmaram vaga para as quartas-de-final. Jogando em seus domínios o Manchester não tomou conhecimento do Milan e venceu por 4x0. No primeiro jogo em Milão a equipe inglesa venceu por 3x2 e poderia até mesmo perder em casa por 1x0 ou 2x1. O destaque do jogo foi a presença apagada de Ronaldinho Gaúcho, que só jogou mesmo até os 13 minutos de jogo enquanto estáva 0x0. Depois do Manchester abrir o placar Ronaldinho desapareceu em campo juntamente com todo time milanes. Ponto negativo para ele que pretende ir a copa.

No outro jogo em Madrid mais um brasileiro se deu mal. Precisando vencer por diferença de dois gols, pois perdeu na França por 1x0, o Real Madrid foi para cima do Lyon. Abriu o marcador por intermédio de Cristiano Ronaldo, mas cedeu o empate. De atuação tão apagada Kaká acabou sendo substituido no segundo tempo e deixou o campo muito vaiado. Com o empate o Lyon assegura a vaga. O Real Madrid agora soma seis eliminações nas oitavas-de-final da liga seguidas, marcando um record. Nem mesmo os altíssimos investimentos em Kaká e Cristiano Ronaldo fizeram a equipe merengue decolar.




Na terça-feira mais dois jogos foram realizados. Na Itália a Fiorentina até venceu o Bayer por 3x2, mas como perdeu na Alemanha por 2x1 o saldo qualificado serviu para os alemães. No outro jogo o Arsenal detonou literalmente o Porto aplicando sonora goleada de 5x0. Talvez reflexo do jogo de ida ainda, quando o Porto venceu o Arsenal por 2x1 com um gol muito polêmico, que aconteceu após falta marcada na entrada da área inglesa e cobrada muito rápida pelos portugueses, pegando toda a zaga e o goleiro inglês desprevinidos.

Na semana que vem os demais quatro jogos fecham as oitavas-de-final. O Bordeaux recebe o Olimpiacos em solo francês e precisa apenas do empate, pois venceu o primeiro jogo na Grécia por 1x0. Em Barcelona a equipe catalã precisa de vitória simples ou empate sem gols contra o Stuttgart, já que o primeiro jogo na Alemanha terminou tudo igual em 1x1. Resultados semelhantes precisa o Sevilla, que joga na Espanha contra o CSKA. Ambos empataram em Moscou em 1x1. E para finalizar um jogão em Londres. O Chelsea precisa vencer por 1x0 apenas a Inter de Milão, pois no primeiro jogo vitória italiana por 2x1. Mas a tarefa não será fácil.

Comentários