Fabiana Murer é ouro no mundial de Doha



Neste fim de semana, em Doha, Catar, Fabiana Murer conseguiu um feito inédito para o Brasil: a primeira medalha de ouro da história para o time feminino em mundiais indoor. Ela conseguiu a marca de 4,80 metros e superou a russa Svetlana Feofanova. Na primeira tentativa para 4,80 Fabiana conseguiu passar, e a russa passou apenas na segunda tentativa. Como nenhuma conseguiu passar a marca de 4,85 a brasileira ficou com o ouro e a russa com a prata.

Fabiana Murer em Pequim: perda da vara acabou com sonho de medalha!

A maior rivar de Fabiana, a russa Yelena Isinbayeva, não conseguiu nem mesmo ir ao pódio e repetiu a má apresentação da ultima etapa em Berlim. Com este resultado Fabiana já começa a vislumbrar uma disputa mais acirrada com Yelena para ser a numero um do mundo no salto com varas.

Svetlana Feofanova não conseguiu manter a hegemonia russa na prova

Assim como aconteceu com Maurren Maggi, Fabiana Murer mostra que aos poucos as mulheres do atletismo brasileiro estão subindo cada vez mais de rendimentos. A próxima a começar a ter resultados de ponta deve ser Keila Costa, que no mesmo mundial em Doha ficou com o bronze no salto em distancia. Assim há tempo hábil ainda para preparar mais atletas para os jogos do Rio 2016. Basta vontade política e empenho das nossas autoridades, porque se depender dos atletas teremos muitas alegrias em 2016.

Yelena Isinbayeva tem segundo resultado frustrante seguido

Comentários