Grêmio 4x1 Flamengo - 19ª Rodada - Brasileirão 2009 - 16.08.09





Nesta tarde de domingo ensolarado e quente, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Flamengo por 4x1. Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil no primeiro tempo, onde o Flamengo poderia ter vencido. Mesmo assim no segundo tempo Autuori corrigiu alguns erros de marcação, e o time conseguiu segurar a equipe carioca e decretar a vitória.

Não vou entrar muito na discução de esquema e posicionamento, pois este não é o time titular e estávamos sem os dois principais armadores do time, Tcheco e Souza. Então quero apenas salientar as boas atuações de Mario Fernandes, Bruno Collaço, que entrou no segundo tempo, Rever e principalmente Douglas Costa. Mario está mostrando a cada jogo que já assimilou bem o profissionalismo, apesar da pouca idade. Bruno também entrou com confiança, fechando o lado direito por onde o Flamengo deitou e rolou no primeiro tempo. Rever errou muitos passes, perdeu o tempo de bola em algumas rodadas, mas foi o jogador que mais se apresentou para o jogo. Defendeu e principalmente atacou, marcando um belo gol. E Douglas Costa, enfim mostrou a todos que é sim um grande jogador e tem um futuro muito promissor. Cadenciou o jogo e deu a velocidade que a tanto tempo nosso meio-campo necessitava. Errou alguns passes, é verdade, mas construiu inumeras boas jogadas, e mostrou que não está mais tão nervoso no jogo, o que lhe custou uma expulsão jogos atrás. Douglas precisa ser titular neste meio-campo, e não como segundo atacante.

Agora é trabalhar visando o Santos. Vencer fora é apenas um detalhe psicológico. Porque se fosse falta de qualidade já teriamos perdido algumas partidas em casa, mas não, vencemos Flamengo e Atlético Paranaense por 4x1, Corinthians por 3x0, viramos uma partida contra o Santo André, e outra contra o Internacional. No Olímpico o Grêmio é o maioral, e só falta levar para os jogos fora esta postura de jogo.












Video Melhores Momentos


Ficha Tecnica

GRÊMIO 4 x 1 FLAMENGO

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Jadílson (Bruno Collaço); Réver, Adílson, Túlio e Douglas Costa (Joílson); Jonas e Perea (Maylson)
Técnico: Paulo Autuori

Flamengo
Bruno; David, Aírton, Ronaldo Angelim e Everton Silva (Denis Marques); Lenon, Willians, Fierro (Camacho) e Everton; Emerson e Adriano
Técnico: Andrade
Data: 16/08/08 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Emerson, Willians, Adriano (Flamengo); Túlio, Jonas (Grêmio)
Gols: Perea, aos 15min; Éverton, aos 25min do primeiro tempo. Réver, aos 11min; Jonas, aos 36min e aos 42min do segundo tempo.

Comentários

  1. depois de uma atuação dessas do victor
    a pergunta eh... qanto tempo ele fica no gremio?

    ronaldinho ta em baxa na europa e a imprensa pegando no peh dele.. pq ele n vem pra cah ;D

    ResponderExcluir
  2. falto salientar a atuação do victor, a melhor dele no Grêmio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!