Grêmio 4x1 Cruzeiro - Brasileirão 2009 - 16ª Rodada - 02.08.09



Neste domingo no estádio Olímpico o Grêmio massacrou o Cruzeiro por 4x1, provando que os resultados da semi-final da libertadores foram apenas acidente de percurso.

Desde o início do jogo o Grêmio manteve o Cruzeiro em seu campo, e mais uma vez a sina de perder gols quase atrapalhou a tarde gremista. Era um gol atrás do outro, assim como foram os outros dois jogos pela libertadores. E o castigo veio num penalti discutível de Tcheco em Wellington Paulista. O mesmo Wellington converteu. Mas em seguida Jonatan do Cruzeiro foi expulso, e o Grêmio continuou martelando a zaga e o gol cruzeirense. Mas nada da bola entrar! E dê-lhe gols perdido.

Melhores momentos do jogo!


Ainda no primeiro tempo Autuori arriscou e tirou Thiego para colocar Douglas Costa, e com ele em campo o Grêmio aumentou o domínio da partida, que beirava o totalitarismo. Só um time jogava em campo. No segundo tempo Autuori mexeu novamente e tirou Fabio Santos para colocar Jadilson. Antes dos 10 minutos Thiago Ribeiro agrediu Tulio com uma cotovelada, e foi expulso. Com 9 em campo o Cruzeiro, que já não estáva jogando absolutamente nada, e tivera apenas o penalti a seu favor, viu apenas o Grêmio jogar bola. E não demorou para Rever escorar um escanteio e empatar. Em seguida Tcheco recebeu na ponta da área e virou. Mais alguns minutos, e agora ao natural, Jonas escorou cruzamento de Theco e marcou de cabeça. E no finalzinho, aos 42 minutos, Maxi Lopez deixou o seu, acertando um chute por entre as pernas de dois cruzeirenses.

E diga-se de passagem que apenas dos 4x1 a arbitragem errou feio ao não marcar um penalti para o Grêmio quando ainda estáva 1x0 Cruzeiro.

Agora é encarar o Palmeiras no Parque Antártica. Vamos buscar a primeira vitória fora de casa, porque em casa o Grêmio é o melhor time do campeonato.
























GRÊMIO 4 X 1 CRUZEIRO

Grêmio
Victor; Thiego (Douglas Costa), Léo, Réver e Fábio Santos (Jadílson); Túlio (Joílson), Adílson, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabrício, Fabinho (Soares), Henrique, Marquinhos Paraná (Bernardo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Elicarlos)
Técnico: Adilson Batista

Data: 2/8/2009 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 15.026 pessoas
Renda: R$ 206.665,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)
Cartões amarelos: Jonathan, Fabrício, Thiago Heleno (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Jonathan, Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
Gols: Wellington Paulista, aos 39min do primeiro tempo. Réver, aos 13min; Tcheco, aos 19min; Jonas, aos 30min; Maxi López, aos 43min do segundo tempo






Comentários

Postagens mais visitadas