Douglas Costa e seu futuro no Grêmio

Douglas Costa procura espaço no time titular.

Depois de uma ótima atuação na vitória de 4x1 contra o Cruzeiro, no último domingo, o jovem Douglas Costa parece ganhar definitivamente seu lugar no grupo de jogadores, e está prestes a se tornar titular da equipe. O próprio Paulo Autuori revelou isso em entrevista coletiva.

Sempre defendi o garoto, mesmo após atuações apagadas e desastrosas. E porque? Por varios motivos, mas o principal mesmo é por ser garoto ainda. Não se pode querer de um atleta de 18 anos a mesma responsábilidade de um atleta com 30 anos. A experiência e maturidade são diferentes!

Quem não se lembra do jovem Anderson com o Mano Menezes no Grêmio? Anderson ficou no banco boa parte do quadrangular final da Série B, e acabou entrando no fervo lá em Recife, para fazer o gol do título e da classificação. E Douglas Costa também entrou numa hora complicada no jogo contra o Cruzeiro. Estávamos perdendo por 1x0, e o adversário mesmo com um a menos estáva segurando bem o Grêmio.

Com Douglas a coisa mudou, e as jogadas na área começaram a acontecer. No segundo tempo era inevitável a virada gremista, e Douglas foi um dos responsáveis direto. Agora é preciso apenas o garoto se concentrar melhor, entender bem seu posicionamento em campo e a resposta será muita qualidade para o ataque gremista.

Não é atoa que o mundo todo quer Douglas Costa. Ele vale muito, e nossa diretoria sabe bem disso. Esperamos que agora ele possa render em campo o seu valor, antes de uma transferência. Eu confio no atleta, e acredito que em poucas rodadas será capaz de entrar na equipe e não sair mais.

Méritos para Paulo Autuori e seu projeto a longo prazo. Só assim teremos um time super competitivo adiante. O trabalho precisa começar de baixo, para lógo mais tomar conta do topo. O que se fazia antes era o inverso, e já sabemos os resultados.

Video com alguns momentos de Douglas Costa pelo Grêmio.

Comentários

  1. Tinha que estragar tudo né....... Depois daquele mulherão do House tinha que botar um afro-descendente ainda por cima suado......
    Mau gosto é coisa que nunca te faltou barman.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!