São Paulo 2x1 Grêmio - 15ª Rodada - Brasileirão 2009 - 30.07.09





Nesta quinta o Grêmio perdeu mais uma vez fora de casa. A sexta derrota do time neste campeonato. O pior é que o time até tocou bem a bola, porém mais uma vez faltou ataque, ou melhor, faltou chutes a gol, jogadas dentro da área, bolas na cabeça dos atacantes...é, faltou um monte de coisas.

Mas vamos por partes: Tcheco jogou bem, foi o motor do time. Má notícia para os que se julgam torcedores e querem ver o capitão pelas costas. Douglas Costa entrou e melhorou o time, outra má notícia para estes mesmos torcedores, que neste momento nem devem ser torcedores e sim umas Marias Fifis, de tanta besteira que falam. O que falta ao Douglas Costa é jogar. Só isso. Ele tem que entrar no time e jogar. Não importa se fizer um má partida, ou duas. Tem que ficar no time, pegar entrosamento, rítmo de jogo, companherismo. E isso ele não vai pegar ficando apenas no banco!

Nossa zaga precisa urgentemente de uma mexida. Rafa Marques vinha bem e Léo anda sem confiança, então que Léo dê lugar a Rafa Marques. O que não pode é a zaga ter dois jogadores lentos, Léo e Réver. Sim, Réver anda meio lento na recuperação ultimamente, e Rafa Marques é mais ágil que os dois.

Agora o que é positivo, sim Marias Fifis há algo positivo nisso tudo, é que o Grêmio hoje tem um toque de bola diferenciado. A cada jogo se nota que os jogadores estão mais conscientes de onde colocar a bola, e principalmente posicionamento. O que tá faltando é tempo. É verdade que o tempo corre rápido, e daqui a pouco perderemos totalmente as chances de título, e talvez até de vaga para a libertadores, mas o trabalho de Paulo Autuori é de longo prazo, e para isso teremos de ter paciência.

E a paciência tem lá suas recompensas. Uma delas é o garoto Mario Fernandes. Mário está atuando como lateral, apesar de ser zagueiro. Ele pode ainda não dominar os fundamentos de um lateral, principalmente nos cruzamentos, mas Mário tem marcado e dando combate o jogo inteiro, tanto que acaba o jogo extênuado. Literalmente Mário Fernandes está dando tudo de sí para provar seu valor. Aos poucos este garoto vai se afirmando.

Outra recompensa é ver que na base estamos trabalhando bem. Paulo Autuori levou o esquema do time principal para a base. E desta base sairá nosso futuros jogadores, o que acarretará em economia na hora de reposição de peças.

Então fecho meu comentário afirmando que não é hora de desespero. Para conquistar títulos é necessário projeto. Nestes últimos anos fomos vice campeões da Libertadores e do Brasileirão. O que adiante termos um time combativo, mas sem esquema e jogo inteligente, e chegar nas finais e perdermos? Então é necessário um time que se organize, mesmo que para isso precise perder várias partidas, para que se possa chegar as finais com força suficiente para levar o título. Futebol é assim mesmo.

Eu confio no time, e acredito que chegando alguns reforços, ainda teremos o que comemorar este ano. Senão para o ano que vem sim, podem anotar, o Grêmio terá um time fortíssimo.














SÃO PAULO 2 X 1 GRÊMIO

SÃO PAULO
Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes (Eduardo Costa), Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Marlos) e Borges
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes (Rafael Marques), Léo, Réver e Fábio Santos; Adílson (Douglas Costa), Túlio, Tcheco e Souza; Herrera (Jonas) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

Data: 30/07/09 (quinta-feira)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR)
Público: 13.323 pagantes
Renda: R$ 295.745,00
Cartões amarelos: Borges, Jorge Wagner, Miranda (SP)
Gols: Dagoberto (SP), aos 21min do primeiro tempo; Dagoberto (SP), a 1min, e Tcheco (G), aos 34min do segundo tempo

Comentários

  1. como sempre a arbitragem atrapalhou o espetaculo, sem tirar os meritos do são paulo, mais ate mesmo o narrador do PFC mencionou ao vivo, que o trio de arbitragem visivelmente vavoreceu a equipe paulista anulando 3 jogadas do equipe gaucha, e deixando de anular outras da equipe paulista,sendo que uma delas resultou no 2º gol do dagoberto, assim fica facil qualquer time ser hexacampeão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!