Grêmio 3x0 Corinthians - Brasileirão 2009 - 10ª Rodada - 12.07.09





Domingo de sol em Porto Alegre, e um domingo festivo no estádio Olímpico. O Grêmio venceu o Corinthians por 3x0, gols de Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques, todos no primeiro tempo. E foi um jogo fácil.

Amparado pela conquista da Copa do Brasil, o Conrinthians chegou a Porto Alegre sem sua zaga titular. O que poderia ser uma alegria para a torcida gremista ficou preocupante quando o Grêmio também entraria com o ataque reserva. Porém numa tarde inspirada todos os gols sairam dos pés e cabeça dos reservas. Alex Mineiro depois de 3 mêses sem marcar aproveitou cruzamento da ponta e escorou para vencer o ótimo goleiro Felipe. No segundo gol, quase um repetéco do primeiro, cruzamento da ponta por Adilson e Jonas de cabeça acertou o canto de Felipe, que ainda tocou na bola. E no terceiro gol cobrança de falta de Tcheco na ponta oposta e Rafael Marques, de peixinho, cabeceou no contra pé de Felipe.

Souza e Fabio Santos, de falta, assustaram a meta corinthiana, e no segundo tempo, já com os três pontos no bolso, o Grêmio perdeu gols incríveis com Souza, Perea, Mailson. Diga-se de passagem a ótima atuação de Felipe no segundo tempo.

O melhor em campo foi Tcheco, que deu nada mais nada menos que 50 passes, e errou apenas 3. Um excelente retrospecto para o meia.




O que posso resumir neste jogo? Bem, desta vez não vencemos um time como o Atlético Paranaense, que não serve de parâmetro. Enfrentamos um dos times favoritos para o título. Um time bem treinado e com excelentes jogadores. Ronaldo é o diferencial, mas hoje bem marcado não produziu o que a torcida corinthiana esperava. Autuori está mostrando agora o seu trabalho. O time melhorou muito o passe e a finalização. Tanto que dos últimos 7 gols do time nas duas ultimas partidas, 6 gols de atacantes. Acredito que falta pouco para o time estar totalmente pronto para seguir no campeonato com uma campanha digna do tamanho do Grêmio.

Antes quero deixar meus parabéns para o Corinthians pela Copa do Brasil. A torcida paulista pode ter certeza que este time não caiu em vão no Olímpico. Irá com certeza ser um dos favoritos.














Grêmio 3 x 0 Corinthians

GRÊMIO
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio (Makelele), Adílson, Tcheco e Souza (Maylson); Jonas (Perea) e Alex Mineiro
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro (Diogo), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei) e Douglas; Jorge Henrique (Renato), Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Data: 12/7/2009 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Carlos Jorge da Rocha (PR)
Cartões amarelos: Thiego, Tcheco, Rafael Marques, Léo, Perea, Souza (Grêmio); Ronaldo, Jean, Douglas, Alessandro, Dentinho (Corinthians)
Cartão vermelho: Jean (Corinthians)
Gols: Alex Mineiro, aos 16; Jonas, aos 22min; Rafael Marques, aos 39min do primeiro tempo.


Comentários

  1. Fiel Sul!.....


    Que piada, se existe corinthiano no RS são POUQUÍSSIMOS hahahah

    ResponderExcluir
  2. 3x0 Eu Fiz!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!

Postagens mais visitadas