Brasileirão 2009 - 15ª Rodada - Jogos de quarta-feira



A 15ª rodada começou nesta quarta-feira, e não teve muitas surpresas não. Hoje, quinta-feira, serão realizados os três jogos restantes: São Paulo e Grêmio no Morumbi, Avaí e Vitória na Ressacada e Flamengo e Atlético Mineiro no Maracanã.

A rodada ontem começou com o Nautico perdendo mais uma no último minuto nos Aflitos. O Santos, sob comando de Luxemburgo, procurou a vitória o tempo todo, e ao apagar das luzes conseguiu seu segundo gol, vencendo os pernambucanos, que agora são lanternar absolutos, por 2x1. Acho que o Nautico este ano vai. Já o Santos é aquela história: se derem jogadores para o Luxemburgo, pode até chegar na ponta, mas todos sabemos que Wanderlei Luxemburgo não consegue nada com times limitados!

No outro jogo das 19:30, o Botafogo, após vitória sobre o Internacional, foi a Curitiba enfrentar o time da casa. Esteve vencendo o jogo por 2x1 até o final, quando cedeu o empate para o Coritiba. Mas quem melhor para comentar sobre este jogo senão uma autêntica botafoguense? Com a palavra, Jenny Taylor ! (clica no link borracho)

Um pouco mais tarde, as 21:00, outro paranaense entrou em campo. E desta vez tomou uma surra, ou mais uma, já que no fim de semana foi atropelado pelo Avaí em sua própria casa. O Goiás não teve conhecimento do Atlético Paranaense, e venceu facilmente por 3x0. Desta maneira o Goiás sobe na tabela, chega perto do G4 e já sonha alto. Já o Atlético está a cada rodada reservando seu lugar na série B. E tem tudo para conseguir esta vaga, pois o futebol do Atlético é de chorar!

No Beira-Rio, era o jogo do ano para os colorados! O antes "imbatível" melhor time do Brasil, e que já virou piada entre os próprios torcedores, entrou em campo com um único objetivo: vencer o bom time do Barueri. E até que estáva indo bem, ganhando por 2x0, até que o goleiro Michel Alves quis lambuzar o resultado, e deu dois golzinhos de presente para os paulistas. Aos 40 minutos da etapa final, Andrézinho cobrou uma falta e Sorondo marcou de cabeça, o gol da vitória. Mas o time paulista precionou até o apito final. Agora o Inter vai disputar a "importante" Copa Suruga (é suruga mesmo, não suruba), contra o Oita Trinita do Japão, um time que está em último lugar no campeonato dos olhos puxados. Abre o olho, Oita!

E finalmente os jogos das 21:50, horário de filme de terror que a Rede Globo insiste em usar, só para castrar nosso futebol em nome das "belas e excelentes" novelas globais!

No Mineirão o time do Cruzeiro, que ainda anda chocho depois do chocolate que recebeu do Estudiantes e do Veron, conseguiu vencer o Sport Recife no último minuto, gol de Kleber Cotovelo. O Sport, que mandou o ex-técnico Leão embora, agora tá na degola. E o Cruzeiro tá querendo entrar na briga, mas time que não tem pegada não avança!

Em Santo André o pézinho de anjo de Marcelinho Carioca meteu um gol de falta lindásso. Só alguns mortais sabem bater na bola em uma cobrança de falta como ele! Pode estar velho, ultrapassado, mas o Marcelinho na falta é um terror. Felipe tentou, mas em vão. Só que o Corinthians conseguiu um penalti, e Chicão deixou tudo igual. 1x1 foi o resultado final, mas vou destacar dois gols imperdíveis, dígnos dos atacantes do Grêmio, que os atacantes do Santo André perderam! Acredito que estes dois gols nem Jonas, Herrera, Maxi e até o ex-jogador Alex Mineiro errariam!

E finalmente o jogo da noite. Palmeiras e Fluminense. Um na ponta da tabela, outro na rabeira. De um lado Muricy, o Tri. Do outro Renato, o Gaúcho. Jogo pegado, truncada, com erros grosseiros da arbitragem, como sempre, até que Diogo Souza, o melhor palmeirense, deixou o dele no segundo tempo. Assim Muricy estréia com vitória, e Renato terá um arduo trabalho pela frente para tentar salvar o Fluminense, que só tem o Náutico abaixo na tabela.

Comentários