Atuação lamentável da Brigada Militar


Portões fechados pela Brigada Militar sem explicações alguma para os torcedores.



A Brigada Militar prestou ontem no Olímpico um verdadeiro deserviço. Em primeiro lugar ao proibir a torcida gremista de entrar em seu próprio estádio com os tradicionais trapos ( ou faixas de homenagens), as barras que são aquelas longas faixas azuis e outros artefatos que embelezam a torcida e inflamam o ambiente. Nada, sem dúvida alguma, perigoso para a segurança pública.

Este gesto facista do comando da Brigada Militar é de tal modo incoerente, amador e de uma prepotencia tão grande que é comparável a você, caro leitor, ser proibido de entrar em sua própria casa com um lençol grande com alguma coisa escrita.

Em segundo lugar, e o ponto mais revoltande da noite, o despreparo, a arrogancia e o uso da força em excesso para com os torcedores que estávam do lado de fora do estádio. Torcedores estes em sua maioria jovens e sócios, que não conseguiam entrar no estádio e nem informações decentes e confiáveis tinham. Ou seja, eles tinha de se virar. Já a Brigada mantem o uso incorreto e brutal da cavalaria. Eles, os policiais, abusam do poder. Eu já presenciei este uso indevido da força a cavalo. Eles simplesmente jogam os cavalos para cima dos torcedores. Não querem saber se há crianças ou idosos no meio. Nada disso importa. Dá para ver nos rostos dos brigadianos a raiva que eles tem da torcida. Mas raiva de quê?

A governadora Yeda, que é a representante máxima da ordem no estado, precisa urgentemente rever seu comando da Brigada. Chega de homens que querem aparecer mais que o espetáculo, e que depois se utilizam dos microfones e programas de rádio e tv para além de mentirem descaradamente, se auto promover. E não é apenas no Olímpico este problema não. No Beira-rio acontece o mesmo.

Está mais que na hora da torcida de Grêmio e Inter, junto com suas direções e todos aqueles que possuem força politica de ambos os lados darem um basta aos desmandos descabidos da Brigada Militar.

Você também sofreu com a ação da Brigada Militar? Deixe aqui seu relato. A máscara da Brigada precisa cair e sua face ser mostrada ao grande público. Pode ser gremista ou colorado. Ambos sofremos com os desmandos absurdos da corporação que deveria nos dar segurança. Se tiver fotos, pode enviar para o endereço kameloth2004@hotmail.com




Comentários

  1. Senti falta mesmo de algumas faixas q to acostumada a ver nos jogos no Olímpico.

    Qto aos torcedores do lado de fora, a Sportv tava mostrando, e ninguem entendeu o porque, todo mundo com seu ingressinho na mão e do lado de fora. Abriram um portão, com uma fila única aos 25 do primeiro tempo ¬¬

    O problema da policia montada não é só ai...aqui em São Paulo vira um inferno, a PM vem sem dó pra cima, tem mta historia de gente q saiu machucada já.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!