Vuvuzelas- Sabe o que é isso?

>


Nesta copa das confederações, na Africa do Sul, uma som ensurdecedor que vem das arquibancadas tem chamado a atenção de todos. São as vuvuzelas, ou cornetas. Muito comuns no Brasil nos anos 70 e 80, e hoje praticamente aposentadas por aqui, lá fazem tanto sucesso que nem nas lojas se encontram mais. E os estrangeiros que lá aparecem para assistir aos jogos também aderem ao ritual. E olha, os sulafricanos adoram de paixão esta arte de encher os pulmões e ficar berrando na vuvuzela.

O efeito é bonito, mas para quem não gosta de muito barulho é um terror! Basta verem e ouvirem o video acima! Mas agora parece que a FIFA vai querer proibí-las na copa do ano que vem. Neste caso uma parte da cultura futebolistica sulafricana seria capada.

Acho que não devem proibir, já que na copa da Coreia e do Japão não proibiram aqueles pedaços de sei lá o que, que ficavam batendo uns nos outros e fazendo um barulho também bem xarope.

E vocês o que acham das vuvuzelas? São a favor ou contra sua proibição? Deem sua opinião aí.

Comentários

  1. ah eh chato mano, parece um monte de abelha..
    presta atencao, barulho mala

    ResponderExcluir
  2. chato pra caralho,
    tem que proibir mesmo

    ResponderExcluir
  3. chato é pouco, own zuada do meu abuso ¬¬

    ResponderExcluir
  4. proibe essa porra que meu ouvido não é penico caralho demonho filhos da puta, que deixem o pessoal que curte um futebol assistir e OUVIR em paz a porcaria do jogo já que os filhos da mãe aí preferem enfiar a boca num canudo.

    ResponderExcluir
  5. Não devem proibir porra nenhuma kem ker silencio fika em kaza... tão a dixer essa merda pork é na afrika seus racistas do karalhuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. é só colocar um protetor auricular que acabou o problema, deixa o menino brincar!!!

    ResponderExcluir
  7. É chato pra caralho. Mas viva a liberdade de expressão \o/

    ResponderExcluir
  8. Uma grande merda, isso sim................................

    ResponderExcluir
  9. não acho que uma peesoa que goste de futebol vá pro estádio e fique tocando uma porcaria dessas sem parar, não dá pra assistir. Eles não tão nem aí pro jogo (que deveria ser o mais importante)vi num jogo desses eles dançando de costas pro campo, assitindo ou se mostrando pras cameras????

    ResponderExcluir
  10. é cultura de um povo, talvez não deve-se punir...

    ResponderExcluir
  11. cara é muiiito chato..
    parece que vc esta dentro de uma colmeia de abelhas...tnc

    ResponderExcluir
  12. Não devem proibir.Apesar de ser chato.É um costume de la.Proibir seria um desrespeito com a cultura deles.Se fossem proibir a torcida Brasileira,ninguem iria gostar.
    Então eles merecem o mesmo respeito.
    É claro que..deve ter um cuidado maior..pra não prejudicar o nosso time claro ;p

    ResponderExcluir
  13. Futebol é isso ai
    Festa!
    não é nem um pouco chato
    é a maneira de expressar a felicidade deles,
    um povo que passou o que passou
    deve ter a liberdade de fazer o que entender!

    ResponderExcluir
  14. Horrível!!!! Irrita ficar mais de 10 minutos ouvidno aquilo..juro que as vezes boto a TV no modo mudo ....satura a audição!!! Merda chata da porra!!!

    ResponderExcluir
  15. Não é muito bom, mais tem que deixa pois é a cultura sulafricana!

    ResponderExcluir
  16. foda-se a cultura sul-africana, barulho chato do caralho!
    é a mesma coisa que trazer estrangeiros pra sua casa, se eles não suportam samba, por que ficar tocando samba o dia inteiro? samba é a cultura do brasileiro, não quer dizer que tem que supersaturar os visitantes.
    o mesmo se aplica às cornetas. se eles sediar uma copa, têm que agradar quem quer assistir ao futebol e respeitar os ouvidos do mundo.
    quando é na tv, não sei se é pior a corneta ou o Galvão falando, na dúvida, coloco no MUTE.

    ResponderExcluir
  17. eles tao na casa deles, qm n quer barulho q fique em casa cada um no seu quadrado bando de mongoloide

    ResponderExcluir
  18. QUER SILENCIO FICA EM CASA FILHO DA PUTA!!! DEIXA ROLAR ESSE BARULHO VEIO, AFINAL ESTÁDIO FOI FEITO PRA BARULHAR FAZER BAGUNÇA MESMO!!! VCS DEVEM LEMBRAR QUE NEM TODO MUDO GOSTA DE BATUQUE, E É O QUE MAIS ROLA EM TODAS AS COPAS. ENTÃO QUE DEIXE O SOM DE ABELHA AFRICANO ROLAR EM PAZ PORRA!A FIFA TEM É QUE FICAR NA DELA!

    ResponderExcluir
  19. como tem hipocrita

    se essa porra fosse nos estados unidos, pais odiado por todos (e por mim tb) todos ficariam contra.. mas como é na coitadinha da Africa

    porra.. barulho chato d+.. eu nao aguentei ouvir o video todo.. imagina 90 minutos

    ResponderExcluir
  20. voces são uns filhos da puta ... os caras são super humildes ... não tem reconhecimento mundial nenhum ... quando recebem um acontecimento importante desses os caras ficam super felizes !!! não quer ouvir ?? seu ouvido não é penico ?? VOCE NÃO É OBRIGADO A ASSISTIR SEU ALMOFADINHA DE MERDA !!! TROQUE DE CANAL !!! não devem proibir não e devem fazer muito mais barulho mesmo !!! meus parabéns as pessoas da africa do sul por fazerem suas festas tão bonitas e tão felizes !!!

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião não deveriam proibir (apesar de ser chato pacas) pois é o jeito deles de expressar a felicidade que estão sentindo ao ver a beleza que é o futebol mundial.
    Aqui no Brasil por exemplo, em 2014, teremos muito barulho de tiros, sirenes de polícia, ambulância, etc...

    ResponderExcluir
  22. cara isso pode se chato pra porra mais ja q nw proibiram o Japão e a Coreia de faze barulho, entaum pq proibi os africanos tbm?? soh pq eles tem a pele mais escura??
    nw devem proibi nw

    ResponderExcluir
  23. Acho que a cultura deve ser respeitada, tem tantas outras coisas que a FIFA deveria proibir e não proíbe e o povo africano são super alegres e divertidos!

    ResponderExcluir
  24. Insuportável... onde que assina pra proibir!?!? Hehehe Sou MUITO a favor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!