Enfim sairam os finalistas da Copa do Brasil.


Na noite desta quarta-feira saíram os finalistas da Copa do Brasil. Internacional e Corinthians farão uma final inédita. O sorteio para saber onde será o jogo decisivo, se em São Paulo ou Porto Alegre, será hoje na sede da CBF.

O Corinthians assegurou sua vaga graças ao empate com gols no Maracanã, e por muito pouco não viu o Vasco vencer em pleno Pacaembu. Destaque para um penalti que Leonardo Gaciba não viu, quando Chicão puxou Carlos Alberto em cobrança de estanteio.

Já o Internacional perdeu seu jogo contra o Coritiba, mas o 1x0 foi insuficiente para classificar o time paranaense. Mesmo dominando toda a partida, o Coxa errou muito nas finalizações e Lauro, goleiro colorado, garantiu o escore magrinho.

Agora teremos dois ex-técnicos do Grêmio se enfrentando. E também dois ex-técnicos do Caxias! Tite foi campeão pelo Grêmio em 2001, ao bater o Corinthians no Morumbi por 3x1. Mano quase chegou com o modestíssimo XV de Novembro, quando até o Vasco ficou para trás, sendo desclassificado em pleno São Januário. Tite ou Mano Menezes, quem vencerá essa? Eu apostaria em Mano.

O Corinthians pode até mostrar um futebol mais burocrático e irregular que o Internacional, porém se formos analisar este ano o Corinthians não tomou conhecimento dos grande de São Paulo no campeonato paulista, justamente quando precisou ganhar. Então o colorado terá um adversário a altura!

Este ano a Copa do Brasil completa 20 anos, e há exatos 20 anos a primeira Copa do Brasil teve como campeão o Grêmio, ao vencer o Sport no Olímpico por 2x1. Eu ainda acho lamentável que os melhores times do país não estejam jogando tal copa, pois estão na Libertadores. É hora da CBF e Conmebol repensarem seus calendários.

Comentários