Cruzeiro 3x1 Grêmio - semi - Libertadors 2009 - 24.06.09 - - O ataque de risos do Grêmio parte 2



E não é que o Grêmio pode se despedir de mais uma libertadores por não saber fazer gols? É verdade moçada! Um time de tradição tão imensa como sua torcida não sabe o que é fazer gols! Gasta os tubos com altos salarios e nada de gols! Estou aqui pensando sobre este ataque de risos que o Grêmio tem. Ou o pessoal treina no suplementar com goleiras maiores que as oficiais, ou não treinam finalização, ou são ruins mesmo. E em qualquer um destes casos a culpa é exclusivamente da direção. Ah, mas porque da direção? Bem, é a direção que paga os salários desta rapaziada toda. Ou seja, se está pagando, porque não está fiscalizando o trabalho?



Na derrota de 3x1 hoje para o Cruzeiro o que se viu é: dava para vencer, e bem já no primeiro tempo. Porém nosso ataque de riso mais uma vez perdeu três, eu disse, três gols feitos. E daí vale a máxima: quem não fáz, leva!



No meio campo mais uma vez Tcheco se arrastou em campo. Alías, será que falta homem de verdade na direção do Grêmio para chegar no Tcheco e dar uma multa a cada cartão amarelo que ele toma por ser boca grande? Não dá mais para ter paciencia com ele. Alias, a braçadeira de capitão há muito tempo está com o cara errado. Hoje Tcheco resolveu ficar batendo boca com o juiz e o Cruzeiro bateu a falta rapidamente, quase resultando em gol. Será que os gols no grenal do ano passado, no Beira-Rio, e o Goias, no sábado, não servem de lição? Então, Duda não é homem suficiente para meter o dedo na cara do Tcheco e dar multas por ele não manter sua boca calada? Ah, ele é esquentadinho? Multa que resolve!



Souza displicente em muitas jogadas, preferindo revidar a faltas e provocar o adversário em muitos lances. Fez o gol, não tiro o mérito, mas isso também não anula seu mal desenpenho principalmente no primeiro tempo.



A zaga tá muito mal postada. Dois gols de cabeça do Cruzeiro e nossos zagueiros atrás dos jogadores adversários. Zagueiros profissionais não podem deixar o adversário ganhar sua frente. Isso prova que são zagueiros que marcam o jogador, e não a bola. Rever mais uma vez deu um presentaço para o adversário, sorte que não aproveitaram.



Marcelo Grohe, por incrível que pareça, não teve culpa alguma no resultado. Tanto os dois gols de cabeça, como o de Wagner, que teve desviu de Tcheco, olha ele de novo aí, realmente eram dificeis de serem pegos. A bem da verdade que o Cruzeiro teve pouquissimas chances de gol, tirando os três feitos.



Alex Mineiro. Mais uma vez, Alex Mineiro. O que este cara tem feito nos treinamentos para nosso treinador não ver que simplesmente não dá mais? Alguém fêz macumba para o Alex. Não tem como. A bola bate nele e não entra. Ele poderia estar sozinho, na linha do gol, e será capaz de jogar a bola para escanteio, ou na trave. Além do mais isso atrapalha o resto do time inteiro.



Maxi Lopez é o melhor atacante. Pode ter errado mais um gol feito, mas ele tem buscado as jogadas, e tem criado muitas também. Mas é centroavante, e de um centroavante poderemos esperar qualquer coisa.



Herrera. Quando entrou mudou completamente o ataque, e o Cruzeiro sentiu e teve dificuldades para segurar o argentino. É verdade que o time mineiro já estáva cansado, e que o Herrera é um quando entra no segundo tempo. Basta lembrarmos dele lá em 2006 com o Mano Menezes. Mas assim mesmo eu acho ele melhor que o Alex Mineiro.



E o Paulo Autuori? Bem, eu seria muito oportunista se dissesse que ele tá mal. A bem da verdade ele pegou o Grêmio já montado, e já com todas as dificuldades que o time tinha. Além do mais Autuori teve que ouvir nossos dirigentes dizeram que não trariam ninguém e que o atual grupo é forte o suficiente para seguir adiante. Então o que tenho a dizer sobre o Autuori é que ainda é cedo para se avaliar melhor sua atuação a frente do time como comandante.



Bem, agora é estádio Olímpico, em Porto Alegre com casa cheia. 2x0 nos classifica, mas fica aqui a pergunta: 2 gols é possível que nossos atacantes possam fazer? Eu juro, detesto dizer que nosso time tem um ataque de risos, mas estou louco para eles me calem, e que seja na quinta-feira!



Comentários