Vitória 1x0 Grêmio - 4ª Rodada Brasileirão 2009

Neste domingo o Grêmio foi ao Barradão e perdeu por 1x0 para o Vitória, jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2009. E a derrota veio de uma maneira lamentável, aos 47 minutos do segundo tempo. Porém gol justo, derrota justíssima, e agora é trabalhar para o próximo jogo.

Durante todo o jogo somente o Vitória jogou. No primeiro tempo o meio campo tricolor sucumbiu. Simplesmente não existiu, e talvez isso tenha um pouco a ver com a falta de Tcheco que antes da partida foi vetado pelo departamento médico.

No segundo tempo Paulo Autuori mexeu duas vezes no intervelo, tirou Alex Mineiro e pôs Jonas e tirou Adilson e colocou Jadilson. Mas o que ja era ruim ficou pior! O Vitória praticamente jogou sozinho o segundo tempo inteiro, e se não fosse Victor, uma goleada histórica poderia ter sido aplicada pelo time baiano esta tarde.

Jonas ainda conseguiu ser expulso jogando apenas 16 minutos em campo, o que prova mais uma vez que não é jogador para vestir a camiseta tricolor. E sem meio campo, e com laterais terríveis, Maxi Lopez ficou isolado na frente, e o Grêmio assim jogou com apenas 9 jogadores!

Não quero entrar na análise de esquema tático, posicionamento e essas coisas. Quero é finalmente dizer algo que há tempos está guardado. Este time, tirando pouquíssimas peças, não merece vestir a camiseta do Grêmio. Não tem vontade, não demonstram um mínimo de intimidade com a tradição de raça e garra que o Grêmio sempre teve. E o pior é que muitos torcedores novos idolatram estes jogadores. Jogadores que ganham bem, muito bem e se dão ao luxo de andar em campo, jogarem com displicência. Realmente não dá para aceitar isso.

Jogadores assim nem mesmo o melhor dos melhores técnicos do mundo resolve. O que resolve é a diretoria deixar de ser arrogante, soberba e dona da verdade e meter a cara para contratar. A desculpa das finanças não cola, já que outros clubes também possuem dividas, até maiores que as do Grêmio, e acabam contratando. Então a diretoria gremista precisa sentar, planejar, já que o tal planejamento que se falava na epoca do Roth se vê que era conversa para boi dormir. E finalmente equipar este time com jogadores que darão o sangue pela camiseta.

Hoje sem fotos, sem videos, sem ôba ôba. Apenas o meu desabafo.


Comentários

  1. Olá amigo, sou webmaster do site futebolaovivo.tv,
    te mandei um email há algum tempo oferecendo uma parceria que ajudaria ambos os lados!
    Seu link já está no meu site há 2 semanas, direcionando bastante tráfego, e ainda não obtive uma resposta da sua parte...
    pois quero muito concretizar esta parceria! Aguardo contato

    - Michael

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!