Marketing Esportivo - O Exemplo do Palmeiras

Assista a campanha publicitária da Adidas, fornecedora de material esportivo para o Palmeiras e descubra a força do marketing:



Quando se fala em marketing, se fala em idéias que agreguem originalidade com objetividade. A Adidas é uma empresa com mais de 60 anos de mercado esportivo. Ela é alemã, e como tal sabe e conhece muito bem a paixão que o torcedor tem por seu clube. Com isso levado em conta, ela produziu uma campanha perfeita utilizando esta paixão, na pele dos jogadores do time, para atingir em cheio a massa torcedora, sua principal consumidora. Não tem como não se deixar levar quando alguém te diz que tua segunda pele é o distintivo do clube, que está estampado nas camisetas.

Como gremista gostaria de ver nosso marketing muito mais atuante, mais dinâmico, mais corajoso. Exemplos de grandes campanhas de marketing temos aos montes, então não há desculpas para não haver boas idéias. Eu particularmente espero que lógo mais possa estar publicando aqui uma campanha de meu clube, visando a paixão que nosso torcedor tem por ele.

Comentários