Flashdance e meu sonho de consumo nos anos 80

Assista ao video primeiro!


Pronto, assistiu? Então tá. Flashdance foi um filme de grande sucesso nos anos 80. Eu era um adolescente, como outro qualquer, e só ficava pensando na vida, no canto dos pássaros, no meu Grêmio e claro, nas belas garotas da escola. Mas nenhuma era tão bela como a soldadora Alex, vivida pela estonteante Jennifer Beals. A Alex era capaz de me fazer voltar para casa, depois de mais uma sessão no cinema, com dor hormonal!

A cena em que Alex está dançando na boite e termina toda molhadinha é de uma sensualidade extrema, só quem já viu algo assim ao vivo, e em particular, sabe como é! Também tem a cena final, quando Alex precisa provar ao corpo de professores de uma conceituadíssima escola de balé que ela pode ser aceita numa "nice"!



O filme todo é piegas, se formos analisar friamente, mas que diabos, e fã lá analisa algo com frieza? Então tá aí minha dica de filme para esta sexta-feira. Antigo, mas dos bons. E com muitas músicas boas. Os trintões lembraram de Flashdance, com a Irene Cara, Lady Lady Lady, com Joe Esposito, e Manic com Michael Sambelo.

Era o tempo em que nós adoravamos as mulheres com cabelos encaracolados. Elas que na maioria tinham cabelos lisos, faziam de tudo para encaracolar as madeixas, hoje sofrem para fazer o caminho inverso...afinal são mulheres, não é mesmo?

Ah, só por curiosidade, quem quiser ver a Jennifer Beals, atualmente ela interpreta uma lésbica no seriado americano The L World.

Comentários

Postagens mais visitadas