Brasileirão 2009 - Corinthians

Começarei uma nova série de postagens sobre os times do Brasileirão 2009. O escolhido para iniciar este especial é atual campeão da Série B, o Corinthians. Escolhi o Corinthians não por acaso, mas porque para mim é o principal favorito ao título. Ah, achou que estou ficando maluco? Então acompanhe minha opinião sobre o time comandado por Mano Menezes.





Como falei, para mim o Corinthians é o favorito este ano para conquistar o Brasileirão. Apesar de vir da segunda divisão, a diretoria corinthiana trabalhou muito bem nos bastidores. Primeiro trouxe para o Parque São Jorge o técnico Mano Menezes, que no comando do Grêmio conseguiu um vice campeonato da Libertadores dois anos após subir da Série B. Com este mesmo Grêmio Mano Menezes venceu o estadual duas vezes, a primeira contra o time do Internacional que naquele ano seria campeão do mundo. Mano Menezes é um bom técnico e sabe muito bem tirar o máximo de seus comandados.



Já com o comandante certo no posto, a diretoria não parou. Contratou muito, e com olho clínico. Do Figueirense buscaram o zagueiro artilheiro Chicão. Chicão é ótimo nas cobranças de falta e de penalti, e também um zagueiro técnico. Para atuar ao lado dele foi contratado William, o capitão do Grêmio. William é um excelente zagueiro, e até agora a torcida do tricolor gaucho gostaria de entender o porque de sua saída. Juntos Chicão e William fazem uma das melhores duplas de zagueiros do Brasil. Só não vê quem não quer!



No meio campo o Corinthians contratou Douglas Santos, muito bom armador. Rapido e habilidoso, Douglas tem Christian, ex-Flamengo, e Elias ao seu lado como volantes. Christian encaixou bem no time, e Mano Menezes parece lhe confiar muito a responsabilidade de ser o homem da contenção no meio campo corinthiano.



Além destes, o Corinthians tem um ótimo goleiro, Felipe, bons laterais, André Santos é o melhor, um banco de respeito e este ano ainda trouxe Jorge Henrique, atacante ex-Botafogo. Mas a maior e melhor contratação do Corinthians tem nome e sobrenome: Ronaldo Nazario. Desde que chegou ao time paulista, Ronaldo é só lucro, tanto dentro como fora de campo. A direção renegociou patrocinios, aumentou preço de ingressos, preparou várias campanhas de marketing esportivo e o resultado até agora é uma receita fenomenal, como o próprio Ronaldo. Muitos duvidaram de que Ronaldo pudesse voltar a forma antiga e jogar bom futebol. Bem, a forma física antiga ainda não recuperou, ainda está acima do peso, mas o futebol...e que futebol! Parece que Ronaldo e a bola foram feitos um para o outro. E ele não apenas jogou bem contra times pequenos, medíocres. Ronaldo simplesmente marcou gols em todos os clássicos paulistas. Palmeiras, São Paulo e especialmente Santos, sentiram na pele o que é enfrentar Ronaldo. Esse foi o golpe de mestre que a diretoria corinthianda poderia dar para todos os criticos.



É, parece que sou corinthiano, não é mesmo? Mas não, sou gremista e dos roxos! Mas é importante respeitar a força dos nossos adversários. E para aqueles que acham que poderemos passar por cima desde time do Corinthians eu aviso: o time é outro, está renovado. E como se não bastasse vem aí o meio campo Edu, que estáva no futebol inglês. Será um senhor adversário este ano. Espero que até lá estejamos bem preparados. E quem ganhará com isso somos nós torcedores que teremos este ano um dos melhores campeonatos brasileiros de todos os tempos. Alguém duvida?

Deixe seu recado, me chingando ou concordando comigo. Agradeço!

Comentários

  1. Concerteza o Timão vai arrastar tudo esse ano

    ResponderExcluir
  2. concerteza corinthians é campeão brasileiro esse ano

    ResponderExcluir
  3. Sou Corinthiano, não acho que existe apenas um favorito, Douglas não está jogando NADA


    Ah, Edu vem do Valencia ( ESPANHA )


    Boa sorte com o Tulio !


    suhushauhsajuashuahsua

    ResponderExcluir
  4. Legal saber que um gremista tá respeitando os corinthianos (sou timão)

    o corinthians agradece o respeito... até pqe tanto os gremistas e os corinthianos sabem como é estar na segunda divisão...
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. O Corinthians será sempre um adversário dificil.

    ResponderExcluir
  6. Esse time to corinthians ta bom msm...

    o grêmio tem que se prepara muito !

    ResponderExcluir
  7. Cara vc foi brilhante no seu post. Falou tudo e ainda demonstrou a sua civilidade como torcedor do Grêmio. Parabéns...sou corintiana e sei que é muito difícil pra quem não é exaltar as qualidades do meu Timão. Boa sorte a vc! Bianca

    ResponderExcluir
  8. ja foi pros meus favoritos, nao so pela imparcialidade, mas sabe tambem o que diz.
    muito bom o raio-x que vc fez do Timão.
    e boa sorte ao gremio na libertadores

    ResponderExcluir
  9. Corinthians eh fraco, nao viaja

    ResponderExcluir
  10. caramba cara!
    parabens pela analize..

    realmente ...acompanhar o corinthians e saber analizar tao bem parece mesmo corinthiano, principalmente onde citou EDU, que ninguem falou nada nos jornais de TV....

    eu tambem sou aqui do RS, e meu antigo time era +/- o gremio...sim, +/- pq nao fui fanatico,tanto que ja torci até pelo inter, time que agora ODEIO DEMAIS ( D-E-M-A-I-S )!
    se voce não quiser mais torcer pro gremio,junte -se a torcida corinthiana e seja tambem um "sofredor"
    \0/

    outra coisa, voce deve ter citado primeiramente o TIMAO tambem porque este esta sendo um time parecido com o gremio antes, durante e apos a serie B, mas talvez um pouco melhor.
    alem de termos contratado william ( idolo de gremistas) e jean tambem ex-gremio.
    E voces terem contratado herrera,fabio ferreira e tulio, todos ex-corinthians.

    enfim, a analize foi otima e desejo pro seu blog.


    até voce chegar no palmeiras,SPFW e san7os e pq nao o inter... dae o blog ficaria um lixo!
    opaskopakpos

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Sou Corinthiano, e fico feliz de saber que o Corinthians esta sendo respeitado pelo trabalho que esta fazendo até hoje. Desejo boa sorte ao Grêmio na libertadores, pra mim, é o grande favorito para este titulo, ao lado do Boca, e antes que eu me esqueça, boa sorte com o Tulio!

    ResponderExcluir
  12. Perfeito seu post, vc mostra o respeito que o timao merece, e q eu sei q o gremio tbm merece e na minha opniao eh mt mais time que o Inter, q soh tem um monte de arrogantes, e ainda eu faço questao de salientar, o Gremio tem as TorcedorAS mais lindas do Brasil !
    fato !

    ResponderExcluir
  13. Parabéns campeão! Belo texto! Eu sou Corinthiana e respeito apenas alguns times, dentre eles o Grêmio! ;*

    ResponderExcluir
  14. Com ctz, a equipe do Corinthians ira da trabalho.. e pra mim com ctz, é o favorito ao titulo!

    ResponderExcluir
  15. sou corintiano , mais acho q o time tem q contratar uns trÊs reforços!

    ResponderExcluir
  16. cara eu vo pro sul ai soh tem gata

    Timao é triplice coroa ^^

    ResponderExcluir
  17. Falo tudoo...

    Parabens pela analise

    ResponderExcluir
  18. SEMPRE GFALEI Q SE NAO EXISTISE O CORINTHIANS EU COM CERTEZA TORCERIA PRO GREMIO!

    ResponderExcluir
  19. bom, como corinthiano doente, talvez tanto qto vc pelo grêmio, vou torcer como nunca pelo timão, ainda mais depois de um tour pela segundona (q vc sabe, é terrível), acho que o corínthians tem boas chances sim, mas não o vejo como franco favorito, o próprio grêmio, tem sempre o são paulo, o cruzeiro, e o flamengo, e lógico o maior rival de vcs aí p sul, acredito que será um campeonato muito equilibrado.

    obs: o que eu torcí pelo grêmio ano passado p não ter q suportar saão paulinos............

    ResponderExcluir
  20. Boa análise, não acho o Corinthians tão favorito assim, tem que contratar mais uns 3 reforços aí sim poderia pensar em titulo brasileiro.

    Temos que ser realista, O Douglas ultimamente tá dando sono assisti-lo.

    Mas valeu a imparcialidade.

    Boa Sorte com Tulio.

    ResponderExcluir
  21. Um post muito intligente que mostra a imparcialidade e bom senso,no post nao se percebe as ja famosas criticas ao Corinthians como eh de costume de torcedores de outros times e sim uma materia fundamentada nos acontecimentos que o mundo esta acompanhando,parabens!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns!!!
    Vc demonstrou ser um cara de muita visão!!!

    ResponderExcluir
  23. é, falou tudo sobre o corinthians e também concordo na parte em que o campeonato brasileiro deste ano vai ser um dos mais disputados.

    ResponderExcluir
  24. Ola sou corinthiano, tbm acho que o corinthians seja favorito, mas não sozinho, Gremio,cruzeiro,São Paulo e Palmeiras tbm entrarão fortes.

    ResponderExcluir
  25. Boa Análise, O Corinthians tem um grupo montado pelo mano menezes, a dois anos, foram encaixados 2 ou 3 reforços, este ano.
    A vinda do Edu irá somar, ao meio de campo, não sei se será titular. mais convenhamos, um reserva de luxo. Achar que o Corinthians é favorito, bom isso, eu prefiro mais Humildade ao dizer, confio no meu time, mais com ctz não será um adversário facil de ser batido, e tmb se não ganhar a COPA DO BRASIL, irá contudo nesse Brasileirão em busca de uma vaga para a Libertadores, poiis ano que vem é o nosso Centenário.
    Destaco no time, sem contar o Ronaldo né, pq Ronaldo não se compara com nenhum jogador hj no Brasil. Destaco a dupla de Volantes, Cristian e Elias(que o Dunga por sinal, está de olho, inclusive, o mesmo irá na final do paulista, para ver seu desenpenho em campo), e tmb destaco o zagueiro Chicão, Otimo zagueiro e sabe fazer gols.
    Mais o grupo em si é bem fexado e entrosado, vai dar muito trabalho para os que acham ao contrario.
    Vlw

    ResponderExcluir
  26. Disse tudo meu amigo!
    Todos devem respeitar e temer o Corinthians nesse ano, pois o time é um dos melhores do Brasil hje!

    VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  27. Douglas Nascimento

    Sem dúvida o Corinthians e o grande favorito para o título do campeonato brasileiro 2009.Quero lhe parabenizar pelo seu ótimo trabalho neste blog onde possui um conteúdo direcionado e com grande riqueza de informações, blogs como este deixa o leitor fascinado com o conteudo e apaixonado por futebol.

    parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Douglas Nascimento

    Sem dúvida o Corinthians e o grande favorito para o título do campeonato brasileiro 2009.Quero lhe parabenizar pelo seu ótimo trabalho neste blog onde possui um conteúdo direcionado e com grande riqueza de informações, blogs como este deixa o leitor fascinado com o conteudo e apaixonado por futebol.

    parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Douglas Nascimento

    Sem dúvida o Corinthians e o grande favorito para o título do campeonato brasileiro 2009.Quero lhe parabenizar pelo seu ótimo trabalho neste blog onde possui um conteúdo direcionado e com grande riqueza de informações, blogs como este deixa o leitor fascinado com o conteudo e apaixonado por futebol.

    parabens!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!