Brasileirão 2009 - 1ª Rodada - Sábado 09.05.09

E começou o brasileirão 2009, neste sábado com 3 jogos. Em Florianópolis Avaí enfrantando o Atlético Mineiro. Em Recife, Sport contra o Grêmio Barueri e em São Paulo Palmeiras e Coritiba.

Em Florianópolis houve duas estréias. A primeira do campeão catarinense, Avaí, que depois de 30 anos volta a disputar a Série A, e a segunda de Celso Roth, no comando do Atlético Mineiro, fora de BH. E o Avaí começou bem melhor, estando vencendo o confronto por 2x0. Então Celso Roth aumentou o poder de ataque do time mineiro e como o Avaí recuara depois do segundo gol, o empate veio naturalmente.

Na Ilha do Retiro o Sport, com os titulares, saiu na frente do estreante Grêmio Barueri. Mas Pedrão, o goleador do time paulista, deixou tudo igual em um gol estranho. Ponto importantíssimo para o Barueri, que é um dos candidatos ao rebaixamento este ano.

Já no Parque Antartica o Palmeiras precisou se desgastar muito no jogo contra o Coritiba. No primeiro tempo Marcelinho Paraíbe, de penalti, fêz 1x0 Coxa. No segundo tempo o Palmeiras conseguiu o empate por intermédio de Williams, e a virada só veio aos 43 minutos, gol de Keirrison. Agora Palmeiras e Sport se enfrentam na quarta pela segunda partida das oitavas de finais da Libertadores, vantagem do Palmeiras que venceu o jogo de ida em São Paulo por 1x0.

Neste domingo a rodada será completada com os seguintes jogos:

16h00 Corinthians x Internacional
16h00 Atlético-PR x Vitória
16h00 Fluminense x São Paulo
16h00 Cruzeiro x Flamengo
18h30 Santo André x Botafogo
18h30 Grêmio x Santos
18h30 Goiás x Náutico

Espero que o Grêmio mostre sua força e vença a primeira no certame nacional. Precisa aproveitar o momento do time santista que é de contestação após perderem a final do Paulistão.

Comentários