Série - Possíveis adversários - Colo Colo

O Colo Colo perdeu nesta quarta-feira para o Sport, na Ilha do Retiro por 2x1, de virada. Mas o time chileno não é bobo não. É um time que tem uma boa marcação, jogadores velozes que fazem a ligação defesa e ataque, e o meio-campo leve, com jogadores habilidosos e que sabem tocar a bola. Poderia citar como fraqueza a defesa, que não é tão agil como o restante do time e não tem o hábito de dar cobertura quando o time sai para o ataque.





Dentre os times chilenos o Colo Colo tem muita tradição na Libertadores da América, sendo campeão já por uma vez. Se jogar em Santiago já é complicado, imaginem o estádio Nacional lotado com a torcida alvi-negra. Eles são fanáticos, e empurrarão o time como nunca. Este é um adversário perigoso, pois pode muito bem surgir como surpresa. Aliás, por muito pouco o Colo Colo não venceu o jogo em Recife da mesma maneira como venceu o Palmeiras no Parque Antártica. Naquela ocasião o time chileno jogou nos contra ataques. Se compactou atrás, e assim que ganhava a bola, o meio-campo acelerava a jogada, e o ataque já estáva pronto na frente.

A mídia esportiva chilena criticou muito o treinador paraguaio Gualberto Jara, pois ele utilizou um esquema no 5-4-1, e segundo os próprios jornais chilenos, este esquema estáva abandonado no Colo Colo desde 1995. Com um esquema tão retrancado assim o Colo Colo conseguiu fazer um gol no contra ataque, e por pouco não sai de Recife com um bom resultado. Ou seja, a qualidade do time existe, e com certeza o treinador revisará seu esquema nas oitavas!

O Grêmio também tem uma zaga lenta, e um meio-campo mais lento ainda. É preciso tomar cuidado com as brechas que nossos meiocampistas deixam, porque seria por estas brechas que os chilenos conduziriam a bola. Segredo para bater o Colo Colo? Não jogar com afobação. Procurar o momento certo para entrar na área adversária. E principalmente tentar atrair os chilenos para o meio-campo, no caso do jogo no Olímpico. No jogo do Chile é marcar bem e assim que puder matar no contra ataque, como foi feito contra outro chileno, o Universidade do Chile.

Comentários

  1. Eu vi o jogo. Este Colo Colo é perigosíssimo. Eles jogam muito leve. Nossa zaga e meio campo lentos precisaria abrir o olho se este fosse o adversário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!