Novo técnico - Os problemas da demora!

O tempo está correndo, e para o Grêmio correndo rápido demais. Um novo técnico já devia estar trabalhando com o grupo para o jogo de quarta-feira em Santiago. Não apenas para conhecer seus comandados, mas para começar a refazer o esquema de jogo e a forma da equipe se postar em campo.

Estes ultimos jogos do Grêmio foram vencidos principalmente devido a deficiencia do adversário. Aurora, Boyacá e alguns times do Gauchão não servem de parâmetro que indique se o time está bem ou não. Serve apenas de parâmetro para afirmar que muita coisa é precioso modificar dentro de campo para que o time seja mais efetivo e menos vulnerável.

Os jogos deste ano que envolveram adversários mais qualificados, Internacional, Universidade do Chile, o Grêmio não venceu. E isso preocupa porque apesar de jogar bem dois dos três grenais que perdeu, e jogando muito contra o Universidade, o gol não saiu facilmente, no caso do adversário chileno o gol nem saiu.

Os jogadores possuem limitações técnicas? Acredito que sim, é visivel, mas estes mesmos jogadores já provaram que podem sim ser mais eficientes. Alex Mineiro, Herrera e Jonas já foram mais goleadores que este ano. Não se desaprende o futebol, mas também a falta de um esquema e um posicionamento em campo influencia muito isso.

Neste quesito que digo a importância de termos um novo técnico já nesta semana. Se Paulo Autuori está tão enrolado no Oriente Médio, então que seja um técnico daqui mesmo. Se o nome que a torcida clama é Renato Gaucho, que seja ele o homem. Porque mesmo que venha Luis Felipe Scolari, a diretoria precisa urgentemente de alguns reforços. E com estes reforços boa parte do atual elenco é bem capaz de recuperar um pouco o futebol que andam escondendo. Constatação simples, pois haverá concorrência.

Vamos esperar, mas não muito. Até sábado alguém precisa estar desembarcando, ou pelo menos acertando, sua transferencia para o Grêmio, ou corremos o sério risco que o Bayer de Munich correu, o de enganar a torcida após 12x1 em dois jogos contra o Sporting de Lisboa e tomar na fase seguinte 4x0 do Barcelona em uma fase mata-mata.

Comentários