Grêmio 3x0 Boyacá Chicó - Libertadores da América - 28.04.09

Nesta terça-feira o Grêmio encerrou sua participação na primeira fase da Taça Libertadores da América vencendo por 3x0 o campeão colombiano, Boyacá Chicó. Com este resultado o Grêmio terminou a primeira fase em primeiro lugar na classificação geral de todos os participantes, com 16 pontos, sendo 5 vitórias e apenas um empate. Foram 11 gols a favor, e apenas 1 gol contra. Melhor ataque, melhor defesa, melhor campanha.




Jogando muito a vontade no estádio Olímpico, o Grêmio tratou lógo de resolver a partida, e após dois gols de Souza, o primeiro um golaço de cobertura fora da área, e mais um gol de Léo, o Grêmio já liquidava a partida com 26 minutos de jogo do primeiro tempo. Depois o time apenas manteve a marcação, e assustou ainda a meta do adversário antes do interválo.

Fotos site ClicRBS



















No segundo tempo o Grêmio não voltou com o mesmo entusiasmo que no primeiro. E o Boyacá Chicó quase descontou em uma cobrança de penalti. Na primeira cobrança a bola entrou, mas o arbitro anulou alegando invasão da area por parte dos avantes colombianos. Na segunda cobrança, sem invasão, Vitor voou no canto esquerdo para defender seu primeiro penalti com a camisa tricolor.

Fotos site UOL












O restante da partida até teve alguns lances de perigo tanto por parte do Grêmio como do Boyaca, mas no ataque gremista e Vitor, impediram que houvesse alterações no placar. O ataque gremista porque novamente Jonas errou muito, apesar de que o jogo já estáva ganho. Maxi Lopez pouco fez, porém ajudou a atrair a marcação adversária, e isso contribuiu para que o meio campo jogasse mais leve.

Fotos site da FIFA








Agora é se preparar para o próximo adversário, que deve ser ou o Defensor do Uruguai, adversário já batido e com muitas dificuldades na campanha de 2007, e por curiosidade nas oitavas-de-finais, ou o San Martin do Peru, que é realmente o mais fraco entre os dois.

Fotos site Terra






Comentários

  1. Kraaaa o souza destruiu nesse jogo e vem melhorando a cada jogo.. ele ta com o espirito copeiro no sangue e espero que fique no gremio por muito tempo para nos dar muitas alegrias ainda...
    DAle DALE GREMIOOOOO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!