Santa Cruz 3x2 Gremio - Gauchão 2009 - 08.03.09

O resultado da partida em Santa Cruz apenas confirmou que há sim sérios problemas dentro do Gremio. Tanto na gestão como no comando técnico. Não acredito que o rendimento dos jogadores tenha caido tão drasticamente se não houvesse sim certos problemas de relacionamento e talvez até de planejamento.




O jogo: O Gremio entrou com um time misto para a partida. Tcheco, Vitor, Rever e Jadilson entraram jogando. A ausência de Saimon, na ala esquerda, alimentou mais criticas a Celso Roth, que o retirou da escalação titular momentos antes da partida.

O ponto mais interessante da escalação com certeza era a estréia do argentino Maxi Lopez. Depois de uma novela interminável para sua contratação, toda a torcida gremista nutria fortes duvidas sobre o rendimento do atacante portenho. Na partida ele teve boa participação, porém sem objetividade. Mas como é seu primeiro jogo ainda é cedo para alguma avaliação.

Sobre a partida em sí não há o que comentar. O Gremio não vem sendo o mesmo time que fora vice campeão nacional em 2008. Erros groseiros na zaga, tanto do ótimo goleiro Victor, como de Rever, que até então vinha sendo um dos melhores zagueiros tricolores. No meio campo a bola queimava no pé dos armadores, e as jogadas de ataque acabavam nos pés dos defensores do Santa Cruz.

O Gremio abriu o placar depois de uma falta cobrada por Tcheco, Reinaldo se antecipou ao zagueiro adversário e desviou a bola para o fundo das redes. Naquele momento o Gremio jogava melhor, já havia perdido boas chances. Mas numa falha da zaga, o Santa Cruz empatou, e em sequida virou o jogo.

No segundo tempo aos 13 minutos, numa cobrança de falta na lateral, Victor falhou novamente e o Santa Cruz ampliou para 3x1. Daí em diante o Gremio se superou apenas na forma fisica. E assim conseguiu diminuir com Herrera, após cruzamento de Tcheco. Mas ficou nisso apenas.

Agora é ver o que o Gremio nos reservará para o jogo mais importante até agora no ano, Boyacá Chicó em Tulja, Colômbia.










Comentários