O Grêmio Contra o São Luiz

Para o jogo desta segunda-feira no Olímpico, Alex Mineiro estará fora. Sentiu dores musculares e os médicos do Grêmio optaram por barra-lo. Em seu lugar é bem provável que entre Herrera, já que Maxi Lopez ainda busca impressionar Celso Roth, apesar da torcida estar querendo ver o Maxi em campo desde o inicio.

O Grêmio perde com essa modificação? Ao meu ver perde um pouco sim, mesmo que Alex Mineiro tenha deixado muito a desejar em relação a gols. Porque quem assistiu as ultimas partidas do Grêmio com o Alex Mineiro em campo, notou que ele tem feito muito bem o papel de pivo no ataque, e assim deixa outros companheiros de cara com o goleiro.

Não creio que Herrera faça esse papel, e muito menos Maxi Lopez. Maxi é mais de area, infiltrado, e Herrera atua melhor como segundo atacante, assim como Jonas. Então se tivermos Jonas e Herrera faltará o homem de area, e pior, nem Jonas e nem Herrera fazem bem o papel de pivo.

Se pudesse opininar para o Roth eu diria a ele para entrar com Maxi, como primeiro atacante, e Herrera fazendo a ligação como segundo atacante. Jonas perde um pouco para Herrera na objetividade, mas também poderia compor o ataque com Maxi. O unico problema é que Jonas tem atuado muito próximo a area, e teriamos dois atacantes enfiados.

Outra opção seria Reinaldo como primeiro atacante, mas Reinaldo não está atuando como no ano passado. Pode ser por falta de sequencia, assim como Douglas Costa. E Douglas Costa é uma incognita ainda. Roth não tem porque não apostar no garoto. É um jogo fácil do gauchão, e no Olímpico ainda. O Grêmio precisa vencer, é verdade, mas ninguém imagina que o São Luiz faça frente ao Grêmio. Por isso acredito que está mais do que na hora de Douglas Costa começar a mostrar trabalho, ou melhor, começar a ter sequencia. Estamos a pouco mais de um mês para o inicio do brasileirão, e se continuarmos na libertadores, Douglas Costa poderá ser a chave para um bom começo no certame nacional com um time misto, ou reserva.

Acorda Roth!

Comentários

  1. Clodoaldo tantantan...............
    Clodoaldo tantantan...........
    Clodoaldo tantantan...............

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!