Boyacá Chicó 0x1 Gremio - Libertadores da America - 2009 - 11.03.09


Nesta noite de quarta-feira o Gremio quebrou um tabu de nunca ter vencido um jogo pela Libertadores na Colômbia. Venceu o atual campeão colombiano por 1x0. Mas quem assistiu a partida ficou muito irritado com a quantidade de gols perdidos pelo ataque.

Melhores momentos


O jogo começou tranquilo para o Gremio. Porém aos poucos o Boyacá Chicó foi tomando conta do jogo e acuou o tricolor em seu campo. Então em uma cobrança de falta aos 31 minutos do primeiro tempo, Souza abriu o placar acertando o canto do goleiro colombiano.

O Gremio continuou melhor em campo, explorando muito bem os contra ataques. Mas a pontaria tricolor estava horrivel, igualmente como fora no jogo contra a Universidade do Chile, onde o Gremio perdeu mais e 10 gols feitos!

No segundo tempo o Boyacá seguiu pressionando, e cada vez dando mais espaço para o Gremio. Roth substituiu Tcheco e Alex Mineiro, ambos por estarem cansados, devido a altitude. Makelele e Herrera entraram no time.

Jonas perdeu um dos gols mais incriveis de toda a história do futebol! Após chutar e o goleiro colombiano defender, a bola voltou para Jonas que driblou o arqueiro, e chutou novamente, mas a bola bateu na trave, mesmo assim voltou para Jonas que, sem goleiro, chutou para linha de fundo. Um lance bizarro! Lógo em seguida Herrera perdeu mais um gol feito. E minutos depois Jonas novamente!

Tirando os erros de finalização, o Gremio trás da Colômbia um ótimo resultado. A vitória reconduz o Gremio a vice liderança da chave, e agora joga contra o Aurora na Bolívia.














Fotos Site FIFA.com











Gremio jogou com:Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adílson, Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos; Jonas (Reinaldo) e Alex Mineiro (Herrera).

Boyacá Chico: Velásquez; Pino, Galicia, García e Madera (Nuñez); Mahecha, Ramírez, Caneo, Móvil (Girón) e Tapia; Pérez (Palácios).

Cartões amarelos: Mahecha (Boyacá Chicó); Alex Mineiro, Makelele, Léo, Réver e Adílson (Grêmio). Cartão vermelho: Mahecha (Boyacá Chicó)

Estádio: La Independencia, em Tunja (Colômbia). Data: 11/03/2009. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Sérgio Pezzotta (Argentina). Auxiliares: Diego Romero (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)

Comentários