Grêmio 1x0 Veranópolis - Semi-final Gauchão 2009 - 27.02.09

O Grêmio entrou com os reservas para o jogo de hoje contra o Veranópolis, apenas Leo de titular. Assim era esperado um jogo duro, dificil contra uma das melhores equipes do interior. Mas não foi o que aconteceu.



É verdade que o time reserva do Grêmio poderia até ter goleado o VEC, mas o meio campo com Diogo, Mailson, Orteman e Makelele até ficou com a bola no pé, mas conduziu muito mal a situação de criar jogadas de ataque. Tanto que Douglas Costa, que era o segundo atacante, precisou voltar para buscar jogo, deixando Reinaldo isolado na frente.

Assim o primeiro tempo poucas conclusões objetivas a gol, e quando isso aconteceu, no caso de Douglas Costa que arriscou um belo chute a distancia pela diagonal, o goleiro do VEC tirou para escanteio com a ponta dos pés.

No segundo tempo o Grêmio resolvou ficar mais tranquilo em campo e lógo aos 3 minutos Mailson entrou na area driblando, mas perdeu a chance de marcar. A bola sobrou para Reinaldo que de costar para o gol, girou e meteu a bola no fundo da rede. O Grêmio agora estava vencendo, e uma goleada poderia ter sido feito caso o mesmo Reinaldo, e mais tarde Douglas Costa, não disperdiçassem alguns lances de ataque.

Jonas e Tcheco entraram, mas não alteraram em nada o andamento da partida.

O que acho valido neste jogo, além da classificação para a final do turno, em um Grenal no Beira-rio, é que o time reserva precisa pegar conjunto e ritmo de jogo. Mesmo sendo o VEC o adversário. Caso o Grêmio continue avançando pela Libertadores, o inicio do Brasileirão será com os reservas, e ter um bom inicio é fundamental para brigar pelo titulo.








Ficha técnica:
Grêmio: Marcelo Grohe, Saimon (Tcheco), Léo (Réver), Heverton e Fábio Santos; Diogo, Maylson, Makelele e Orteman; Douglas Costa (Jonas) e Reinaldo. Técnico: Celso Roth.

Veranópolis: Vanderlei; Ademir, Diego Correa (Dick) e Marília; Fininho, Edmílson, Eduardinho (Anderson Ijuí), Miro Bahia e Romano; Dinei e Kito (Rogério Ribeiro). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gol: Reinaldo, aos três minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Maylson (Grêmio); Diego Correa, Kito e Fininho (Veranópolis).
Data: 27/02/2009 (sexta-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 11.343 pessoas
Renda: R$ 132.107,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio César dos Santos e Sedenir Martins

Comentários