Domingo é dia de Gre-nal, e decidindo o turno.

Em Erechim tivemos um Gre-nal tranquilo, sem brigas e estádio dividido meio a meio. Amanhã o Gre-nal que decidirá o primeiro turno do gauchão será no Beira-rio, e com apenas 3 mil gremistas. Esperamos que não aconteça nada além do futebol em campo e o espetáculo de cores nas arquibancadas.

Sobre o jogo. O Grêmio vai com seu time titular, que foram poupados no jogo contra o Veranópolis. O Internacional terá o desfalque de Dalessandro, o que deixará o meio campo colorado menos criativo, mas não menos perigoso.

O Grêmio precisa marcar bem as jogadas de velocidade de Taison e Nilmar, pois ambos são muito rapidos. Feito isso, o caminho para uma vitória estará mais fácil.

Acredito que Jonas e Alex Mineiro no ataque nos darão boas recompensas. Ruy está em ótima fase e Jadilson parece que irá jogar mesmo no lugar de Fabio Santos. Então parece que teremos o mesmo time que apesar do massacre contra a Universidade do Chile, não conseguiu concretizar tal supremacia em gols.

Amanhã a pontaria tricolor precisa estar bem apurada. Cada chance de gol não poderá ser disperdiçada pelo ataque gremista. É matar para não ser morto. Confio no Grêmio, e acredito que Celso Roth esteja mesmo preocupado nesta marcação especial com a velocidade colorada.

Então é esperarmos. Amanhã as 16:00 no Beira-rio, sairá o campeão do primeiro turno, e que seja o Grêmio!

Comentários