Ontem a bola rolou, para nós apenas no sábado!

Eu lembro que no inicio do campeonato muitos gremistas reclamaram da tabela, que nosso tricolor jogaria muitas partidas fora do horário normal, ou seja, às quintas-feiras e aos domingos, no horário de 18:10. Mas uma coisa eu digo, é muito bom ficarmos de sangue doce assistindo aos adversários batalhando para ver quem chega mais perto do líder.

Isso não é apenas um pequeno luxo da tabela, é muito maior. Se observarem pelo lado psicológico, quem joga antes, joga com muito mais pressão, mais nervoso, com mais adrenalina. E isso ocasionamente representa errar em campo.

O São Paulo, equipe que dominou os últimos dois anos do brasileiro, tinha a receita certa para ser campeão. No primeiro turno aplicava um gás extra nas partidas, para acumular pontos e disparar. Quando virava o turno, lá estava o São Paulo a frente dos adversários, e jogando pelo resultado deles. Logo conseguia aumentar a diferença, pois os rivais erravam muito, na ânsia de alcançá-lo na tabela.

Tanto é assim que ontem, no Mineirão, a equipe são paulina até saiu na frente do Atlético local, mas acabou cedendo o empate no final da partida. Desta maneira, poderemos descartar o forte São Paulo do título. Não que esse time sofra pelo elenco, ao contrário, seu time é forte e bem representado. O que aconteceu com o São Paulo ontem foi exatamente a adrenalina extra. Acabou errando, pois era ciente de que necessitava da vitória a qualquer custo.

Em Florianópolis o Flamengo dominou e deixou o Figueirense completamente a merce da equipe carioca. O time da Gavea chegou a abrir 2x0, depois 3x1 e finalizou a partida em 3x2. Volta o Flamengo para a zona da libertadores, e o Figueirense à perigo.

No Serra Dourada o atacante Iarley, que não sei porque cargas dágua a direção colorada se desfez dele, comandou o Goias na goleada frente ao Atlético Paranaense por 4x0. Atlético esse que nem de longe lembra o forte Atlético de anos anteriores. Os rubro-negros estão seriamente preocupados com a degola no final do ano.

Enquanto rolavam estes três jogos, o nosso tricolor concentrava para o jogo de sábado, no Maracanã frente ao Fluminense. E não uma concentração comum! A preocupação da direção é tão forte que sugeriu veementemente que os seus jogadores almoçassem no próprio Olímpico Monumental, para fugir de qualquer problema relacionado a nutrição que já afetou outras equipes no campeonato. Até algumas diretrizes foram passadas aos jogadores, principalmente como se comportarem fora do Olímpico, e principalmente durante as folgas. Tudo para darem aquele gás extra na reta final do brasileirão. 

E claro, jogadores gremistas de olho na televisão, secando os adversários. Hoje a noite no Parque Antártica tem Palmeiras e Sport. Um empate do Palmeiras já seria um ótimo resultado, e a diferença de 5 pontos poderia se manter, ou até aumentar. Caso diminui-se, ainda seriam 4 pontos, ou uma rodada e mais um ponto. Vitória do Palmeiras obriga o Grêmio a vencer o Fluminense, e assim o time gaúcho ainda teria até a tarde de sábado para treinar e se concentrar para o jogo.

Isso é ter tempo de sobra para se preparar. Isso é a vantagem de ser líder, de preferência com 5 pontos na frente. Próxima rodada é Goias, de Iarlei, no Olímpico. Então preparem seus gogós, porque este jogo frente a equipe goiana, será mais um decisivo.

A propósito: Alguém enterrou um sapo no Beira-Rio! É incrivel como tudo dá errado por lá. Que bom!

Comentários