Rodada abre com o duelo do líder Grêmio com o lanterna Ipatinga

A penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro será aberta, às 19h30 desta quarta-feira, com um duelo curioso no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Ele coloca frente à frente o líder da competição, o Grêmio, e o lanterna Ipatinga. A diferença na tabela entre o 1º e o 20º colocado é de 22 pontos apos cada um ter realizado 17 apresentações.

O clube gaúcho totaliza 35 pontos, 10 vitórias, tem o melhor ataque do Brasileirão (30 gols marcados) e a melhor defesa (12 sofridos). Já o time do interior mineiro soma apenas 13 pontos, ganhou só três partidas, possui o 3º pior ataque (18) e a 2ª pior defesa (32).

Mesmo diante desse quadro que impõe um favoritismo absoluto ao Tricolor, o técnico Celso Roth não cansa de pedir aos seus atletas muito respeito ao adversário, ao mesmo tempo sabendo que solicitar esse mesmo procedimento à torcida é inútil, pois "o torcedor é passional, é difícil de ser controlado e vem ao Olímpico sempre querendo a goleada".

Além de viver um momento tão melhor, Roth poderá repetir, pela terceira vez consecutiva, o mesmo time. Ele se dá ao luxo de abrir mão do zagueiro Léo, que era o líder do sistema defensivo e capitão do time, antes de se lesionar, e agora, totalmente recuperado, nem na reserva ficará.

O meia Souza, grande contratação do clube para o restante do Brasileirão, também está disponível, mas será mantido no banco. E não reclama: "Em time que está ganhando não se mexe e por isso o técnico está certo em me deixar fora. E não é discurso para parecer bonzinho, eu faria o mesmo".

Pois diante da fora de um Grêmio completo que o Ipatinga entrará em campo com desfalques. O técnico Ricardo Drubscky não contará com o zagueiro Léo Oliveira, vetado pelo Departamento Médico, e o volante Augusto Recife, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras.

GRÊMIO
Victor; William Thiego, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Marcel e Perea
Técnici: Celso Roth

Ipatinga
Fred; Márcio Gabriel, Tiago Vieira, Henrique e Beto; Xaves, Paulinho Dias, Leandro Salino e Léo Silva; Adeilson e Marinho (Kemps).
Técnico: Ricardo Drubscky

Data: 6/8/2008 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Hilton Moutinho de Rodrigues (Fifa/RJ) e Fernando Lopes (SC)

Comentários