Questão de qualidade apenas!

Infelizmente estamos entregues na internet a sites que não possuem o minimo cuidado com a qualidade de suas notícias, ou fontes. O numero cada vez maior de erros preocupa, pois como poderemos confiar em uma notícia se os editores continuam cometendo graves gafes jornalisticas e, o pior, deturpamento integral de um fato? Olhem este erro grotesco cometido pelo jornalismo da Globo, no site Globo Online:

"

Celso Roth: 'Uma hora o Grêmio iria perder'

Lancepress

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã, diminuiu para cinco pontos a vantagem do Grêmio para o Cruzeiro, segundo colocado. O técnico Celso Roth tinha consciência de que isso aconteceria em algum momento da competição, mas acredita que o elenco não será abaldo pelo resultado.

- A reação será dentro de uma normalidade. O campeonato é complicado, é difícil, e uma hora teríamos a derrota. Não queríamos que fosse agora, mas aconteceu. Temos que assimilar - comentou em entrevista ao Clicrbs.

O Grêmio encara o Náutico, domingo, no Aflitos, para tentar voltar a vencer. Para Roth, o importante é seguir a rotina que vem sendo praticada desde o início do Campeonato Brasileiro.

- É manter a rotina de trabalho, como nas vitórias. É a mesma coisa. Sempre dizia que tínhamos que manter a rotina, e sempre buscando que seja de forma mais qualificada, intensa, mas dentro da nossa rotina - disse ao Clicrbs."

Em primeiro lugar o Grêmio perdeu o jogo por 2x1 na noite de quinta-feira, diante do Flamengo. Me espanta um jornal carioca não saber disso, me espanta muito isso!
Em segundo lugar a materia afirma que a diferença entre Grêmio e Cruzeiro caiu com esta derrota. Mas eu pergunto, como cairia se o Cruzeiro também perdeu? Ou seja, a diferença que era de 5 pontos, permanece nos 5 pontos! Erros infantis.

Mas o mais agravante é saber que o responsável por esta matéria do Globo Online mostrou que realmente ele copiou e colou esta matéria de sua fonte, sem ao menos ler. Poderia estar escrito que o Grêmio tinha vencido o Flamengo por 20x0, mesmo assim ele publicaria a matéria, e que aqueles que irão ler se virem para saber se é verdade ou não a notícia.

É...este é o padrão Globo de qualidade, que tanta publicidade tem por aí!

Comentários