O Grêmio muda para lógo mais pegar o Vasco


   A tarde, o bom publico que deverá lotar o Olímpico para ver o jogo contra o Vasco, deverá ser testemunha de uma mudança bem redical no esquema de jogo de Celso Roth.
   Com a suspensão pelo terceiro cartão, William Magrão sai para dar lugar a Souza, e o tormento da necessidade em encaixar o meio-campista no time, acabou. Ao menos por momento, porque Magrão é um jogador que vem desempenhando um excelente futebol de marcação e chegada pelo meio.
   Com esta mudança deveremos ter um Grêmio mais ofensivo, com mais qualidade no passe pelo meio e um melhor aproveitamento para os atacantes. A marcação muda um pouco, apesar de Tcheco ser homem deste estilo, ainda faltará o terceiro homem da marcação. Mas até nisso o Grêmio está tendo sorte, porque não há jogo melhor para se começar uma mudança. Jogo no Olímpico, casa cheia, isolado na liderança.
   Sobre liderança, o Grêmio já entra em campo sabedor do excelente resultado no Engenhão, onde o Botafogo, que estáva em grande acenssão no campeonato, esbarrou no 1x1 com o Nautico, e assim caso o tricolor vença hoje, abrirá 9 pontos para o este rival.
   Hoje a tarde haverá outro jogo fundamental: Atlético PR x Palmeiras. Dependendo deste resultado, abriremos 8 pontos em relação ao alvi-verde do parque Antartica.
   Já o Cruzeiro recebe o Coritiba, uma equipe que não está entregando o osso assim tão fácil. Poderemos nos distanciar também do Cruzeiro.
   Então penso eu aqui com minha singela humildade: vencendo o Vasco, e acontecendo alguns resultados paralelos nada extraordinários, o Grêmio poderá sair de campo hoje cada vez mais próximo do titulo! Abrir 8 pontos significa no mínimo estar duas rodadas a frente dos demais. Assim a contagem regressiva do tricolor não seria apenas 15 jogos para o titulo, após o enfrentamento com o Vasco, mas sim de 13 rodadas. Esta é a vantagem de se isolar na tabela e jogar pelo resultado dos rivais.
   Agora pergunto, caros amigos gremistas, desde quando tu esteves com teu time assim tão de sangue doce? É, fáz tempo!
   Provável time para o jogo das 16:00 hs no Olímpico:
Victor, Léo, Pereira e Rever, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco, Souza e Anderson Pico, Perea e Marcel.
   Será que bateremos o recorde de publico hoje a tarde? Sol, temperatura amena, nada de chuva...veremos.

Comentários