Minhas considerações sobre Grêmio 1x0 São Paulo

Um belo jogo em Porto Alegre nesta tarde chuvosa de domingo. De um lado o líder do campeonato, e do outro um dos melhores elencos do Brasil. Alguns ousaram dizer que seria uma final antecipada, prefiro acreditar que foi um jogo de gigantes, onde o líder, Grêmio, venceu o São Paulo, e assim se distanciou mais ainda deste possível adversário ao título.
Sobre o jogo. O Grêmio começou se lançando para o ataque, o que já era de se esperar, e contou com um erro da arbitragem aos 11 minutos para abrir o marcador. Marcel cruzou da direita, e Perea, em impedimento, deu apenas um toque na bola para enganar Rogério Ceni. Com o gol a equipe são-paulina ficou atordoada, e o Grêmio dominou o meio campo, com seus eficientes volantes William Magrão e Rafael Carioca.
No segundo tempo o São Paulo melhorou com algumas substituições. Porém Celso Roth mostrou que realmente está de bem com a profissão, e também modificou o time. Tirou Perea e colocou Souza, depois trocou Marcel por Reinaldo. E este mesmo, Reinaldo, perdeu um gol incrivel aos 40 minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola, se livrou de dois zagueiros e na saida de Rogerio Ceni chutou de direita, mas a bola pegou a trave esquerda de Ceni, no rebote o mesmo Reinaldo finalizou de esquerda, meio sem algulo, mas a bola saiu a direita da meta de Ceni.
O São Paulo não assustou muito a excelente zaga gremista, se limitando a chutes de longa distancia e alguns escanteios. Tanto que não teve nenhuma oportunidade mano a mano com o goleiro Vitor.
Para constar, no primeiro tempo foram expulsos Leo, pelo Grêmio, e Dagoberto, pelo São Paulo após um desentendimento. Um tanto exagerada as duas expulsões.
Agora ao Grêmio resta se preparar muito bem para enfrentar o renovado Flamengo no Maracanã na quinta-feira. Vencendo o Flamengo, o Grêmio estará definitivamente rumando para o tri.

Assista abaixo o compacto do jogo:

Comentários