Minha visão sobre Grêmio 1x0 Ipatinga

Assisti o jogo ontem, e tenho que afirmar: aquele gol, mesmo em situação irregular, aos 4 min foi fundamental para a vitória, caso o contrario teriamos talvez um jogo como aquele Grêmio 0x0 Cucuta, pela libertadores de 2007.

O Grêmio demonstrou estar cansando, praticamente jogando em seu limite. As jogadas pelos francos, ponto forte do time neste brasileirão, foram mais modestas. Pelo meio, apesar da marcação cerrada de Rafael Carioca e William Magrão, a falta de velocidade era nítida. Tcheco pregado no chão, jogou quem sabe sua pior partida desde que retornou ao Olímpico.

No ataque Perea e Marcel até tiveram chances de gol. Perea marcou aos 4 min depois de um passe de cabeça de Marcel. Mas a marcação do Ipatinga os anulou o jogo inteiro. Por outro lado, o time do Ipatinga, ultimo colocado no campeonato, não tomou conhecimento e partiu para cima do Grêmio, e no primeiro tempo Victor acabou protagonizando um daqueles milagres que um excelente goleiro adora produzir. Uma cabeçada a queima roupa no primeiro poste obrigou o goleiro gremista a se esticar todo e espalmar a bola para escanteio.

Todos notaram que o cansaço físico está presente entre o elenco, e Celso Roth precisa contornar isso com os reservas. Souza é certo que deve entrar no time, já que mostrou ser realmente alguém de técnica apurada e qualidade diferenciada. Reinaldo é uma opção boa para o ataque. Matione e Makelele podem também integrar este grupo para poder dar um descanço aos titulares.

O campeonato é longo, ainda falta o Atlético Mineiro em BH para fecharmos o turno. Temos sulamericana, um clássico grenal na quarta, e em seguida São Paulo no domingo. Reservas na quarta e o time descançado no domingo.

Eu, assim como toda a torcida do Grêmio, estará de olho neste jogo de sabado contra o Atlético.

Comentários